Sistema de Segurança Pública visita municípios de difícil acesso no Vale do Juruá

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizou,  de quinta-feira, 1º, a sábado, 3, visitas aos municípios do Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, promovendo reuniões que tiveram o objetivo de aproximar o governo das regiões de difícil acesso, identificando as dificuldades e levando resultados às populações.

Sistema de Segurança Pública visita municípios de difícil acesso no Vale do Juruá. Foto: Ascom/Sejusp

O secretário adjunto de Segurança Pública, coronel Evandro Bezerra, destacou que essas reuniões são essenciais para levar  auxílio às comunidades. “É muito importante ouvirmos as autoridades e a comunidade para compreender melhor as necessidades de cada município”, disse.

Participaram também, das reuniões, a  subcomandante da Polícia Militar, coronel Marta Renata Freitas e o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Charles Santos.

Em Marechal Thaumaturgo, foi debatido a necessidade de otimização do local do quartel e do atendimento emergencial. Foto: Asscom Sejusp

No Jordão foi anunciada emenda para construção de um novo quartel e delegacia. Foram feitas discussões sobre a necessidade de melhorar a conectividade para otimizar as operações, e a Sejusp assumiu o compromisso de adquirir novos equipamentos para as forças de segurança do município, também se comprometendo a dar continuidade e expansão aos programas de policiamento comunitário e ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Em Marechal Thaumaturgo, foi debatida a necessidade de otimização do local do quartel e do atendimento emergencial, melhorias na comunicação utilizando o sistema Starlink, já em uso pela Polícia Civil. A prefeitura agradeceu à Sejusp pela ampliação do efetivo da Polícia civil.

A reunião em Porto Walter foi acompanhada pelo diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), delegado Pedro Paulo Buzolin, e pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Edvan Rogério.

Objetivo das reuniões é atender necessidades e ampliar a segurança da população. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

“Essas reuniões são muito importantes para que nós, da Segurança Pública do Acre, possamos continuar realizando ações mais efetivas, com objetivo de atender cada vez mais as necessidades e ampliar a segurança da nossa população, seja na capital ou no interior do estado”, disse o coronel Evandro Bezerra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter