Sinjac lança XV edição do Prêmio José Chalub Leite

 

Presidente do Sinjac e secretária de Comunicação discutem parceria para a realização do prêmio (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Presidente do Sinjac e secretária de Comunicação discutem parceria para a realização do prêmio (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Depois de se consolidar como o maior prêmio do jornalismo da Amazônia, e um dos maiores do país, o Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), anuncia para 5 de dezembro a data da premiação da XV edição do Prêmio José Chalub Leite. Este ano, uma novidade: o prêmio será celebrado com uma festa à fantasia.

Usando a criatividade, o Sinjac tem buscado parcerias com instituições públicas e privadas. Nesse sentido, o presidente do sindicato, Victor Augusto de Farias, visitou na manhã desta terça-feira, 21, a secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio.

Na ocasião, Zílio destacou que mais uma vez o governo do Estado será parceiro na realização do evento. “O governo historicamente sempre apoiou a iniciativa, por reconhecer a importância do trabalho dos jornalistas. Juntamente com a Fundação Aldeia de Comunicação, vamos apoiar na divulgação e realização do prêmio”, destacou.

Este ano, o formato e os valores das premiações serão diferentes das edições anteriores. Os melhores trabalhos nas categorias telejornalismo, jornalismo impresso, radiojornalismo e jornalismo online receberão R$ 3 mil. Fotografia, Charge e Melhor Imagem receberão R$ 2 mil.