Sine divulga postos de trabalho disponíveis

Diariamente o Sistema Nacional de Emprego (Sine) abre vagas à população. Para falar da missão da instituição no Acre, a coordenadora Micaelly Furtado concedeu entrevista na terça-feira, 10, ao programa Gazeta Entrevista, que foi ao ar pela TV Gazeta.

O Sine disponibiliza os serviços de emissão de carteira de trabalho, seguro-desemprego, cadastro e captação de vagas internas e externas junto às empresas. “Temos uma equipe preparada para selecionar as pessoas que se encaixam do perfil exigido pelas empresas. Vale lembrar que é importante que o candidato sempre faça o monitoramento de seu cadastro no sistema”, frisou Micaelly.

Foto: Cedida
Foto: Cedida

As vagas são rotativas, e, na maioria das vezes, são destinadas às pessoas que possuem algum tempo de experiência. Nesta quarta, por exemplo, o painel apresentou 82 novas vagas em áreas diversas.

Além disso, cada vez mais as empresas exigem qualificação por parte do candidato. “Nosso papel é fazer a intermediação da mão de obra e quando a empresa não vem até a gente, nós vamos até a empresa. Mas sempre é ela quem define o perfil da pessoa que quer contratar, por isso, é tão importante que as pessoas busquem qualificações”, acrescentou.

Para fazer o cadastro, basta ir ao Sine em qualquer um de seus endereços: na matriz – que fica na Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) – ou na Organização das Centrais de Atendimento (OCA). Precisam ser apresentados RG, CPF, comprovante de endereço e um breve currículo que constem qualificações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter