Sindicatos dos gestores e técnicos agradecem reajuste concedido pelo governo

Gestores e técnicos durante reunião na Secretaria de Gestão Admistrativa (Foto: cedida)

Em nota, divulgada na manhã desta quinta-feira, 16, os Sindicatos dos Gestores de Políticas Públicas e dos Técnicos em Gestão Pública do Estado do Acre (Sintegesp), destacaram a credibilidade do processo de negociação dos acordos que alteram o salário dos servidores com foco na forma responsável que o governo do Estado conduziu o processo junto às categorias.

No documento são destacados os esforços do governo e a seriedade com que tratou os acordos que visam à melhoria dos vencimentos salariais dessas categorias negociados em 2016 e cuja consolidação se daria no biênio 2017-2018.

Para estes acordos, os sindicatos reafirmam que o aumento é “com base em cenários que destacavam o respeito ao limite legal de gasto com pessoal do Estado, disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF”.

“O governo do Estado fez e vem fazendo todo um esforço de valorização de nossas categorias de servidores, gestores de Políticas Públicas e de técnicos em Gestão Pública, mesmo num cenário recente de instabilidade econômica que trouxe impactos ao Estado nos últimos dois anos”, disse a nota.

Consta ainda que a categoria acredita que os acordos firmados e já transformados em leis pelo Poder Legislativo, serão sancionados e que tiveram todos os critérios muito bem avaliados antes dos reajustes acordados.

Por fim, o Sintegesp reafirma a credibilidade na manutenção do processo de negociação, na publicação e sanção das leis que valorizam os Gestores e Técnicos e a forma responsável como o governo do Estado conduziu o processo de negociação junto às categorias e aos Sindicatos.

De acordo com a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, “a valorização das carreiras é fundamental para a aplicação da política pública, pois são servidores fundamentais para a gestão. O governador Tião Viana não mediu esforços dentro da responsabilidade jurídica e administrativa para contemplar os servidores com esses aumentos. A confiança dos sindicatos e do governo é mútua”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter