Sindicato dos Jornalistas do Acre realizará Semana de Comunicação

sinjac e andrea
A Semana de Comunicação conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) prepara a primeira edição da Semana de Comunicação. O evento conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), e terá como objetivo debater assuntos da área, com foco nas novas formas de comunicar e as redes sociais.

Com ministrantes do ramo jornalístico local e nacional, a previsão é que seja realizado em fevereiro. A iniciativa pretende oferecer aos profissionais da área que atuam em todo o estado uma espécie de reciclagem, com a realização de minicursos, oficinas e mesas redondas, entre outros, sobre todas as áreas da profissão. A Semana contemplará ainda os estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Segundo o presidente do Sinjac, Victor Augusto de Farias, a ação é uma forma de valorizar e investir qualificação aos comunicadores do Acre. “É uma proposta que, além de apresentar novas formas de comunicar, propiciará ainda uma troca de vivência e experiências com os demais colegas de trabalho e os acadêmicos”, diz.

De acordo com a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, o governo mantém parceria com o sindicato. “Em 2015, o governador prorrogou o direito, ao Sinjac, de utilizar por mais 20 anos um terreno, com a possibilidade da instituição usar o espaço para arrecadar dinheiro para construção da sede. E agora, por meio da Secom, novamente reforçamos o apoio, desta vez, na realização da Semana de Comunicação”, destaca.

Valorização da classe

Segundo dados da Fundação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Acre está em segundo lugar no ranking com um dos maiores pisos salariais de jornalista. O valor é de R$ 2.258, ficando atrás somente do Paraná.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter