Simpósio debate os Desafios da Agropecuária Acreana

O simpósio foi organizado pelos alunos do Curso de Engenharia Agronômica da Ufac (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Simpósio foi organizado pelos alunos do Curso de Engenharia Agronômica da Ufac (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Com o tema “Desafios da Agropecuária Acreana”, teve início na segunda-feira, 10, e se encerra nesta sexta-feira, 14, o III Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica na Universidade Federal do Acre (Ufac).

O evento tem o objetivo de aproximar a realidade acadêmica do mercado de trabalho.

“Para o estudante, é fantástico: abre a cabeça, a visão para o mercado de trabalho, onde estamos produzindo, o que o produtor espera desses alunos quando chegarem ao mercado de trabalho e como está o cenário hoje”, declarou a coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica, Lya Beiruth.

O simpósio conta com uma vasta programação de palestras e minicursos relacionadas ao tema do evento. “Achei muito interessante discutir esse tema, pois tem muito a ver com a política pública que o governo tem incentivado, e precisamos preparar os nossos estudantes”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre (Fapac) e professor do Curso de Engenharia Agronômica, Mauro Ribeiro.

O titular da Seap, José Carlos Reis e o diretor-presidente da Fapac, Mauro Ribeiro prestigiaram o evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O titular da Seap, José Carlos Reis, e o diretor-presidente da Fapac, Mauro Ribeiro, prestigiaram o evento (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Coordenado pelo professor Vanderley Borges, o evento foi organizado por uma comissão formada por 15 alunos do Curso de Engenharia Agronômica da Ufac.

“O simpósio é trabalhaso, é muito corrido, mas, com o apoio dos professores e de toda a comissão organizadora, conseguimos deixar tudo certinho e dar o melhor atendimento possível aos participantes”, destacou o aluno representante da comissão organizadora, Douglas Maciel.

O evento tem a participação de pessoas de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e de outras instituições do Estado.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter