Sibá é eleito coordenador da Bancada Federal do Acre

Também durante a reunião foi escolhido o deputado Ilderlei Cordeiro (PPS) para a vice-coordenação

siba.jpg O senador Sibá Machado (PT) foi eleito ontem, em uma reunião no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, o novo coordenador da Bancada Federal do Acre. A atual coordenadora, deputada Perpétua Almeida (PCdoB), elogiou o consenso na escolha de uma chapa única para comandar a bancada. “Nós do Acre já temos a boa fama de que tudo resolvemos por consenso, não poderia ser diferente dessa vez. Tenho certeza que Sibá e Ilderlei farão um excelente trabalho na coordenação da bancada”, disse a deputada Perpétua.

Também foi discutido em reunião, a distribuição das emendas da bancada. Como já vinha acontecendo, a bancada acreana tem 15 emendas disponíveis no Orçamento Geral da União. Sete delas tem destinação para o Governo do Estado, subdivididas em duas para aplicação em BR’s e cinco para projetos estruturantes. Outras sete serão divididas entre os municípios, sendo duas para a Capital Rio Branco, uma para Cruzeiro do Sul e outras quatro contemplarão as demais cidades acreanas.

Como tivemos alteração nas regras do Orçamento deste ano, temos uma dúvida quanto a essas quatro emendas que contemplarão os demais municípios. Por isso, sugerimos inclusive que essas emendas sejam também destinadas ao Governo do Estado para que o próprio governo execute obras importantes nos municípios -, disse o novo coordenador da Bancada do Acre, senador Sibá Machado. Uma última emenda seria aplicada no Pacto Agrário. 

“Sugeri ainda que a UFAC, Superintendência Estadual da Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça do Acre sejam atendidos por meio de emendas individuais de deputados e senadores”, informou o senador Sibá Machado.

Fonte: Assessoria/Gabinete Senador Sibá Machado

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter