Siã Kaxinawá será o representante dos povos indígenas do Jordão junto ao Governo do Estado

Siã Kaxinawá foi imbuído pelo governador Tião Viana, da missão de estreitar os laços entre o governo e as comunidades indígenas do município de Jordão, trazendo ao conhecimento das equipes de governo as dificuldades e necessidades dos povos.

Siã Kaxinawá (D) foi imbuído pelo governador Tião Viana, da missão de estreitar os laços entre o governo e as comunidades indígenas do município de Jordão  (Sérgio Vale/Secom)

Siã Kaxinawá (D) foi imbuído pelo governador Tião Viana, da missão de estreitar os laços entre o governo e as comunidades indígenas do município de Jordão (Sérgio Vale/Secom)

Jordão é um município com 31% de sua população formada por indígenas. Com pouco mais de seis mil habitantes, o município está localizado há 640 quilômetros em linha reta da capital do Estado. Siã explica que as maiores dificuldades estão relacionadas com a alimentação.

“A produção é uma das áreas que precisamos de ajuda para a segurança alimentar do nosso povo. Agora nós esperamos poder ajudar mais as comunidades indígenas porque essa ponte entre os povos e o governo é necessária”, disse Siã.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter