Show com Verônica Padrão e Banda Pimenta de Cheiro no Forró na Tentamen

Em época de festividades juninas, forró celebra Santo Antônio, São João e São Pedro

veronica_padrao_foto_gleilson_miranda_05.jpg

A cantora Verônica Padrão e Banda Pimenta de Cheiro realizam no Forró na Tentamen, com três apresentações antes do Arraial Cultural. A primeira apresentação já foi realizada dia 14 – a próxima acontece nesta quinta-feira, 19, às 21 horas. A banda tem como principal referência musical o compositor Luiz Gonzaga.

A idéia de trazer para os espaços culturais o ritmo forró, segundo Verônica, surgiu há dez anos, quando o sanfoneiro cearense chamado Neném Brasileiro chegou ao Acre.

"Conhecemos-nos no festival de música da Ufac, montamos um grupo e tocamos pelos municípios do Estado. A idéia deu certo e, tempos depois, resolvemos produzir um encontro de sanfoneiros chamado De Pai Pra Filho, no antigo Casarão", conta. Esse encontro reuniu Pixuta e Diciney Souza, Neném Brasileiro e Nazareno Sousa, Hélio Melo e seu grupo, Chiquinho Chagas e Graça Gomes, Bararu (Castro) e Nilton Castro.

O projeto amadureceu, e em 2000 o grupo resolveu formar a banda Pimenta de Cheiro.  "O Nilton Castro me contou sobre a existência da pimenta-de-cheiro, então incorporamos o nome e ficamos eu, James Fernandes, Nilton Castro, Valdir Gavião, Junior Uchoa e o Nazareno Sousa", lembra. O grupo passou dois anos em temporada na Tentamen, com o projeto Forrofiando na Tentamen, que foi um grande sucesso de público.

A formação atual da banda é composta por Verônica Padrão, James Fernandes, Nilton Castro, Paulinho Nobre, Geraldinho, Duda do Pandeiro. "Estamos tentando fazer com que os shows na Tentamen sejam regulares, pois as pessoas sempre estão nos pedindo para darmos continuidade."

Verônica também disse que a banda toca uma música que faz fusão com a cultura nordestina. "A banda está sempre pronta. Além dessas apresentações, vamos tocar no Arraial da FAAO. Sempre quando começamos a tocar as pessoas começam a lembrar a gente e passam a chamar para tocar. Estamos prontos."

O Forró na Tentamen é uma realização da Banda Pimenta de Cheiro com apoio do Governo do Estado, por meio da FEM.

Serviço: Sociedade Recreativa Tentamen – Rua Plácido de Castro, 269 – 2º Distrito – Tel.: (68) 3223-3608

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter