Show celebra superação através da arte

Espetáculo Somos Todos Brasileiros reúne artistas locais e representantes do Unicirco


setule_herbetviana.jpgUm espetáculo de celebração dos direitos humanos e cidadania das pessoas com deficiência, para isso artistas acreanos portadores de necessidades especiais se unem aos artistas da Universidade Livre do Circo para a apresentação do Show Somos Todos Brasileiros. O evento acontece em Rio Branco no Ginásio do Sesi na próxima terça-feira, 4, a partir das 19 horas, sob a coordenação do ator Marcos Frota e a participação especial do cantor Hebert Viana com os Paralamas do Sucesso.

No dia 3 de novembro o atleta Lars Grael fala dos desafios encontrados para superar a deficiência. A palestra será ministrada no auditório da escola Armando Nogueira como forma de evidenciar a superação.

De acordo com o secretário de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), Cassiano Marques, a programação é destinada a um público especifico composto por pessoas portadoras de necessidades especiais, diretores de universidades, educadores, terapeutas, Conselhos Municipais de Inclusão, Institutos de Reabilitação, além de crianças e jovens de instituições e de projetos sociais. Os ingressos não serão vendidos. Eles serão distribuídos aos convidados por meio das entidades envolvidas com o público específico.

A comissão organizadora realizou um levantamento para identificar as entidades da Sociedade Civil e dos órgãos governamentais que desenvolvem trabalhos com o público-alvo do programa. Desta forma os representantes das instituições participaram de uma reunião de trabalho para identificar grupos as pessoas com habilidades artísticas, quantificar os envolvidos com a causa e também repassar os dados da logística que irão garantir a participação das várias entidades.

O espetáculo tem duração de 90 minutos e reúne no palco 150 artistas, entre atrações circenses do Programa Unicirco Petrobras, apresentação da comunidade indígena do Povo Yawanawa, atletas paraolímpicos e grupos representativos dos artistas com necessidades especiais do Acre.

dsc_0003.jpg

Somos Todos Brasileiros: o espetáculo idealizado e apresentado pelo ator Marcos Frota é realizado pelo Instituto Cultural e Assistencial São Francisco de Assis, responsável pela Universidade Livre do Circo, em parceria com o Governo do Acre. Neste ano é comemorado os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a ratificação pelo Congresso Nacional, da Carta de Convenção da ONU sobre Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência.

Segundo o Instituto Cultural e Assistencial São Francisco de Assis o evento tem a proposta de atrair para a Amazônia o olhar da inclusão, ampliar o dialogo dos direitos humanos, além de promover o intercâmbio de cultura e cidadania das pessoas com deficiência.