inventário

SGA promove Encontro Anual dos Setoriais de Patrimônio

Sawana Carvalho disse que o o Acre é um dos poucos estados do Brasil que está cumprindo com a legislação (Foto: Assessoria/Secom)

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) realiza nesta segunda, 13, e terça-feira, 14, o Encontro Anual dos Setoriais de Patrimônio. A iniciativa tem o propósito de promover a comunicação entre o Departamento e os Setoriais de Patrimônio, a fim de prestar informações referentes ao inventário e prestação de Contas Consolidado 2017.

No encontro será discutida a necessidade da realização do inventário anual que deve comprovar a exatidão dos registros de controle patrimonial das unidades gestoras, comparando as informações disponíveis no módulo de Bens Móveis do Sistema de Gestão de Recursos Públicos – GRP e de bens móveis no físico, de acordo com o estabelecido na legislação atual.

A gestora da SGA, Sawana Carvalho, destacou que o sistema GRP tem o controle de compras, almoxarifado e os bens móveis do estado, como também o que entra e o que sai dentro dos órgãos.

“Promovemos essa reunião anual para que a Secretaria de Gestão, que é a responsável pela matriz desse sistema, tenha um controle e o cuidado com o sistema de inventário do estado. Esse encontro é a antecipação da prestação de contas que o estado tem que apresentar dia 31 de abril de cada ano ao Tribunal de Contas do Estado”, esclareceu Sawana.

Ainda segundo a secretária, “o Acre é um dos poucos estados do Brasil que está cumprindo com a legislação, isso faz com que a gente tenha a segurança e o comprometimento com o órgão de fiscalização”, frisou a secretária.