SGA e Humanização promovem comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Servidores lembram o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorando as boas práticas sustentáveis aplicadas no ambiente de trabalho. (Foto: Stael Maia)
Servidores lembram o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorando as boas práticas sustentáveis aplicadas no ambiente de trabalho (Foto: Stael Maia)

Servidores da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Secretaria Adjunta de Humanização se reuniram na quinta-feira, 5, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na oportunidade, representantes da Comissão de Implantação da Gestão Ambiental Sustentável apresentaram as ações desenvolvidas durante o ano para incentivar as boas práticas ambientais entre os funcionários.

Jairo Rosa Paulino, integrante da comissão interna da SGA, apontou algumas das principais atividades desenvolvidas com os servidores.

“Ano passado conseguimos eliminar o uso de copos descartáveis, distribuindo canecas de cerâmica para todos os servidores. Além disso, todos os setores da Secretaria reaproveitam os papéis utilizados para confecção de blocos de anotação”, disse.

O hall de entrada do Palácio das Secretarias foi totalmente ornamentado com objetos confeccionados durante as Oficinas de Reutilização, realizadas anualmente na Usina de Arte João Donato.

A equipe de sensibilização da Secretaria Adjunta de Humanização envolveu todos os servidores com um esquete teatral sobre o desperdício. A servidora pública Marilene Meireles conta que leva para o ambiente familiar as boas práticas sustentáveis que desenvolve no setor em que trabalha. “O bom dessa consciência de que podemos reaproveitar, reutilizar e nunca desperdiçar é que conseguimos levar esse costume para o nosso lar também e nos tornarmos multiplicadores das boas maneiras”, conta.

A secretaria de Gestão Administrativa, Flora Valladares, parabenizou os servidores pela redução nos gastos da gestão.

“Fico feliz com o trabalho de conscientização que a Comissão de Implantação da Gestão Ambiental realiza aqui, mas fico mais feliz ainda de ver que vocês seguem essas instruções e colaboram para o fim do desperdício”, ressaltou.

Para fechar com chave de ouro, mudas de açaí, ingá, cacau, cupuaçu e mogno foram distribuídos para todos os servidores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter