O cruzeirense Jânio Carlos Teixeira retorna a Rio Branco para apresentar o show “Cordas do Juruá” nesta sexta-feira, 16, às 20 horas, na Escola de Música do Acre (Emac). O violonista prepara um repertório com canções instrumentais próprias e versões de grandes compositores brasileiros, como Baden Powell e Heitor Villa-Lobos.
Autodidata, começou a carreira há 20 anos. Fez parte de bandas, embalou diversas edições do Carnaval, participou do Acústico em Som Maior, do Festival Universitário da Canção, da Ufac, e do Famp 2012 – mesmo ano em que se graduou no curso de licenciatura em música pela Universidade de Brasília (UnB). E o próximo passo será um CD.
Pela segunda vez no Sexta Tem, Jânio Carlos enxerga a oportunidade de mostrar o seu trabalho para um público diferente e, assim, ampliar as possibilidades na capital. “Vale muito a pena”, ressalta. O projeto integra uma ação de governo, executado pela Fundação Elias Mansour (FEM), para promover o acesso gratuito da comunidade às manifestações culturais.
Assista vídeos sobre o artista
Show “Violão Brasileiro”, em Cruzeiro do Sul
Show “Violão Brasileiro”, no Sexta Tem, na Emac