Sexta Tem comemora o mês da mulher com show acústico de servidoras públicas

Cyntia Barroso é uma das seis servidores públicas que se apresenta no Sexta Tem (Foto: Arquivo pessoal)

Cyntia Barroso é uma das seis servidores públicas que se apresenta no Sexta Tem (Foto: Arquivo pessoal)

Com mais uma edição do Sexta Tem, a Fundação Elias Mansour (FEM) embarca nas comemorações que marcam o Dia Internacional da Mulher. Gratuito e em formato acústico, o show “Elas Cantam, Eles Tocam” ocorrerá nesta sexta-feira, 8, a partir das 20 horas, no auditório da Escola Acreana de Música. Fabíola Synara, Dayana Firmino, Amanda Silveira, Cyntia Barroso, Ruth Souza e Ruth Lima serão as estrelas da noite.

A turma recebeu o convite depois da bem sucedida apresentação no “2º Sarau do Servidor”, realizado pela Diretoria de Humanização da Gestão Pública. “Surpreendeu até por ser o meu primeiro ano também como espectadora. O nível foi muito alto e isso aumentou minha responsabilidade. Temos pessoas muito talentosas escondidas em suas mesas de trabalho”, comenta a servidora pública Cyntia Barroso.

A moça canta desde que era criança e não perdia a oportunidade de se apresentar em shows de calouros. Mas, as suas ambições mudaram e hoje transcendem o fazer artístico. “Algo aconteceu em mim quando aceitei servir a Deus. Minha busca mudou. Através das canções, eu tento alcançar as pessoas, chamar a atenção delas para algo que eu acredito. Esse é o meu propósito maior em cantar”, finaliza.

Além do gênero gospel, o repertório do show será eclético, com passagens pela Música Popular Brasileira (MPB) até o romantismo do bolero. Os professores da instituição Zeca Melo (violão), Geranclei Cavalcante (cajón) e Cleiciomar (guitarra) farão parte da banda que acompanhará as artistas. O projeto conta com o apoio cultural das empresas Mercantil Mesquita, Panificadora Vinícius e Floricultura Rosas de Maio.

Homenagem

Com o lema “Defender direitos, avançar nas conquistas”, o governo do Estado ainda prepara muitas outras atividades para comemorar o mês da mulher, como seminários, cursos, oficinas, apresentações culturais, ações de saúde e sessões de cinema. E não é  só em Rio Branco, as cidades de Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá estão inclusas na agenda. Confira a programação completa aqui

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter