Na retomada do projeto Sexta Tem, a primeira atração do ano é o concerto do violinista Miquéias Haluen, acompanhado da pianista Virgínia Villanova, que ocorre no dia 10, às 20 horas, na Escola de Música do Acre (Emac). O espetáculo faz uma homenagem ao compositor alemão Ludwig Van Beethoven. A entrada é franca.
Com uma hora de duração, o concerto é dividido em dois momentos. O primeiro será a execução solo de peças para violino, já o segundo traz a homenagem a Beethoven, gênio da música clássica. “O que nós esperamos é que muita gente compareça para conhecer um pouco mais sobre a arte do violino e do piano. É importante para a formação de plateia”, comenta o músico.
O Sexta Tem é realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e da Emac. O apoio cultural é da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).
Quem é o artista – Miquéias Haluen, 27 anos, nasceu Rio Branco. Iniciou seus estudos na Ong Musicalizar. Foi descoberto aos 17 anos por profissionais da Universidade de Brasília (UnB). Apresentado à violinista Evgenia-Maria Popova, foi estudar na Academia Nacional Pancho Vladigerov – na Bulgária. Atua na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais na função de spalla assistente. Dividiu palco com nomes expressivos da música, como o maestro Marcelo Ramos e a cantora Gal Costa.
Virginia Villanova – Pianista com formação erudita e pedagoga musical. Natural de São Paulo, veio ao Acre como produtora do cantor acreano Sérgio Taboada, em 2002. Villanova colabora ativamente com a cultura no Acre na compreensão da linguagem musical, cursos, workshops e recitais didáticos.