Setul viabiliza recursos para promoção de roteiro turístico

Durante toda a terça-feira, 22, a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima participou de uma série de reuniões em Brasília junto a autoridades da Embratur, Itamaraty e o senador Aníbal Diniz para o desenvolvimento da rota internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico.

Ilmara Lima com o presidente da Embratur, Flavio Dino, secretária de Turismo do Mato Grosso, Tete Bezerra, e os empresários Cassiano Marques e Oswaldo Dias (Foto: Diego Gurgel/Setul)

Ilmara Lima com o presidente da Embratur, Flavio Dino, secretária de Turismo do Mato Grosso, Tete Bezerra, e os empresários Cassiano Marques e Oswaldo Dias (Foto: Diego Gurgel/Setul)

Num encontro com o presidente da Embratur, Flávio Dino, Ilmara Lima e a secretária de Turismo do Mato Grosso, Tete Bezerra, apresentaram o relatório de ações feitas em 2012 acerca da promoção da rota internacional PAAP, e quais estratégias de marketing para a mesma rota em 2013, que acontece com a parceria das Secretarias de turismo do Acre, Rondônia e Mato Grosso e do Sebrae dos respectivos estados. Estiveram presentes também, os empresários Cassiano Marques e Oswaldo Dias.

Na ocasião foi firmada uma parceria entre governo do Estado e Embratur garantindo um recurso destinado especificamente para este fim. O total de investimentos soma 990 mil reais. Além das estratégias de marketing de promoção da rota, foi discutido os encaminhamentos para a III Expedição Interoceânica que acontecerá este ano.

A Expedição é considerada a maior ação de promoção da rota turística, com a organização do Grupo Star, Eme Amazônia e governo do Estado. O evento acontecerá em 30 de Junho de 2013, partindo de Cuiabá, e passará por Rondônia, Acre, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, com a duração de 29 dias.

O grupo visitou o gabinete do senador Aníbal Diniz, desta vez com o representante do Itamaraty, Marcelo Ramos, que faz parte da comissão de fronteira Brasil-Peru, para apresentar propostas de desburocratização das fronteiras. O objetivo foi de levar as informações até a presidência, para tornar o procedimento célere.

Para Ilmara, as agendas foram produtivas e importantes para o fortalecimento do turismo na região através da rota. “Graças ao apoio do governo federal, e a parceria da iniciativa privada, estamos avançando no processo de integração com o país vizinho, e o crescimento do turismo regional com o apoio dos governos de Rondônia e Mato Grosso”, afirmou a secretária.

O empresário Oswaldo Dias, disse que o apoio do governo para a Iniciativa privada tem impulsionado o desenvolvimento comercial e turístico. “Estou orgulhoso em ter sido recebido pelo senador Aníbal [Diniz], pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, e Marcelo Ramos, do Itamaraty. Minha obrigação como empresário é de participar da concretização deste projeto”, concluiu Oswaldo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter