Setul recebe visita de alunos de Geografia da Ufac

Após o levantamento turístico do Estado, os alunos vão analisar as informações que podem resultar em uma publicação cientifica pela Ufac (Foto: Diego Gurgel)

Após o levantamento turístico do Estado, os alunos vão analisar as informações que podem resultar em uma publicação cientifica pela Ufac (Foto: Diego Gurgel)

Nesta terça-feira, 10, alunos de Geografia Bacharelado da Universidade Federal do Acre (Ufac) visitaram a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul). O encontro aconteceu na sala de reuniões e teve como objetivo reunir informações sobre etnoturismo e ecoturismo.

“Essas diferentes formas de turismo aparecem como uma nova e atraente alternativa para as comunidades devido à possibilidade de se criar mais uma forma de meio de subsistência e que une fatores de vital importância, como o de resgate e valorização cultural e autoestima, inclusão social, geração de divisas e conservação ambiental”, destaca o gestor do turismo de aventura João Bosco.

Após o levantamento turístico do Estado, os alunos vão analisar as informações que podem resultar em uma publicação cientifica pela Ufac. “Através desse procedimento de visita, os alunos estão ligados diretamente com a sua principal ferramenta de trabalho, a pesquisa, que por sua vez é de extrema importância para sua formação”, diz a professora Fronika De Wit.

O ecoturismo e etnoturismo são segmentos da atividade turística que se desenvolvem através do paradigma da sustentabilidade no Estado, envolvendo sociedade, natureza, economia e políticas públicas adequadas ao ambiente e à comunidade local onde esses segmentos do turismo estão sendo desenvolvidos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter