Setul recebe representantes da PromPeru

IMG_2777
As representantes de cada país decidiram criar uma cartilha com orientações e informações para o turista brasileiro e peruano (Foto: Márcia Moreira/Secom)

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) recebeu na manhã de sexta-feira, 6, a equipe da Comissão e Promoção do Peru para a Exportação e Turismo (PromPeru) para uma reunião com o objetivo de fomentar a parceria entre o turismo dos dois países.

Na ocasião, a titular da pasta, Rachel Moreira, e a responsável pelo turismo e imagem do Peru, Milagro Ochoa Koepke, decidiram criar uma cartilha com informações e orientações para facilitar o acesso aos turistas que desejam ir do Brasil ao Peru e vice-versa.

“Sabemos que muitos brasileiros, principalmente os acreanos, viajam para o Peru, e acreditamos que, consolidando as informações e orientações, a viagem se tornará mais prazerosa. Em conjunto com o governo do Acre, vamos criar esta cartilha, para que também facilite para o peruano que queira visitar essa região”, explica Milagro.

O Acre passa por fases de avanço na área do turismo. No momento, o Estado fomenta uma cadeia produtiva forte e organizada e busca oferecer pacotes turísticos para que a pessoa que venha até aqui volte com vontade de visitar novamente “O turismo que fomenta o desenvolvimento econômico, que gera emprego e renda. É esse o turismo que queremos para o Acre”, ressalta a secretária Estado de Turismo e Lazer, Rachel Moreira.

O acesso entre um país e outro pode ser feito por estrada de carro ou ônibus, que saem duas vezes por semana da Rodoviária Internacional de Rio Branco. O ônibus começa o destino em São Paulo e passa pelas cidades de Porto Maldonado, Cusco e finaliza em Lima. Além disso, há voos que saem de Porto Maldonado diariamente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter