Setul realiza Seminário de Turismo em Rio Branco

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), promoveu na tarde desta terça-feira, 13, o Seminário Regional de Turismo do Vale do Acre. O evento, realizado em Rio Branco, tem como objetivo discutir e traçar políticas públicas de fomento ao turismo no Acre e reuniu representantes de Porto Acre, Bujari, Brasileia, Capixaba, Assis Brasil, Xapuri, Plácido de Castro e Acrelândia.

O seminário reuniu representantes de várias cidades (Foto: Arison Jardim/Secom)
Seminário reuniu representantes de várias cidades (Foto: Arison Jardim/Secom)

Queli Carvalho representa a prefeitura municipal de Porto Acre e vê com muita expectativa a realização do seminário. A servidora pública pretende levar a experiência adquirida no seminário para as atividades realizadas no município. “A prefeitura de Porto Acre tem trabalhado em parceria com o governo do Estado. Temos interesse de revitalizar diversos espaços públicos que contam um pouco da história do nosso estado, mas antes é preciso capacitar os atores envolvidos nesse processo”, afirmou.

Segundo Rachel Moreira, titular da Setul, o seminário integra a Política Nacional de Turismo do governo federal executada no Acre pelo governo do Estado desde o ano passado. “Esses gestores e atores da cadeia do turismo são de várias cidades do Vale do Acre, e nós já realizamos o evento no Vale do Juruá. O seminário é a finalização do trabalho com oficinas de sensibilização feito em cada um dos municípios”, disse.

As discussões e demandas levantadas durante os seminários deverão compor um relatório e embasar a elaboração do Plano Estadual de Turismo do Acre, principal meta da atual gestão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter