Setul realiza reunião sobre o Conselho Municipal de Turismo em Feijó

feijo setul
Durante o encontro, foi articulada a criação do Conselho Municipal de Turismo de Feijó (Foto: Diego Rebouças)

Em agenda na cidade de Feijó, representantes do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), estiveram reunidos com a comunidade para definir a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) daquele município.

O encontro faz parte de uma das ações previstas no Plano Estadual de Turismo, e contou com a presença da secretária da pasta, Rachel Moreira, do diretor do Departamento de Turismo (Detur), Diego Rebouças, e da gestão municipal, representada pelas secretarias de Meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer, além dos empresários locais.

feijo setul2
Em agenda na cidade, os gestores ainda visitaram possíveis roteiros turísticos (Foto: Diego Rebouças)

De acordo com Rachel, entre as estratégias do Turismo estão o fortalecimento das instituições e a implantação dos conselhos em todos os municípios do Acre.

“A ideia é de que em breve tenhamos aqui em Feijó um conselho funcionando. A prefeitura se colocou à disposição para fazer a lei municipal de turismo, e agora estamos articulando com os atores locais, a fim de integrá-los ao Conselho Estadual de Turismo”, explicou a secretária.

Durante a vista, os gestores ainda debateram sobre os possíveis roteiros turísticos da cidade, e o açaí poderá ser uma das rotas. Para isso, a equipe visitou a Agroindústria de Beneficiamento de Polpa de Frutas.

Segundo o empresário Geraldo Monteiro, além de explorar a gastronomia local com foco no açaí, considerado um dos melhores do estado, os turistas poderão usufruir outras fontes, como as aldeias indígenas que ficam próximas ao rio.

“O turismo fomenta a geração de renda para nós, empresários, além de fazer com que os visitantes conheçam o que temos para oferecer”, diz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter