Setul lança campanha “Onde tem lixo não tem turista”

Na noite de terça-feira, 24, na Expoacre, dando seguimento às programações do “Espaço da Integração”, coordenado pela Secretaria de Turismo e Lazer, foi lançada campanha “Onde tem lixo não tem turista”, com o objetivo de sensibilizar a população de que o hábito de manter a cidade limpa favorece a presença de visitantes.

Ilmara Lima falou sobre a importância de manter a cidade limpa (Foto: Diego Gurgel/Setul)

Ilmara Lima falou sobre a importância de manter a cidade limpa (Foto: Diego Gurgel/Setul)

A secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, fez o discurso inicial para os presentes, visitantes do estande, afirmando que a cidade de Rio Branco já é uma referência em limpeza no Brasil, e o projeto reforça essa ideia. “Rio Branco tem se tornado uma cidade moderna e cada vez mais limpa. O visitante que conhece a capital se impressiona com essas qualidades e leva adiante a boa fama que a capital adquiriu ao longo dos anos”, disse.

Ilmara ainda fez menção ao Prêmio Eco-Cidade, conquistado pela Prefeitura Municipal de Rio Branco, concedido pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) no ano de 2011. É uma prova de que a cidade, de fato, tem angariado renome nas questões ligadas à manutenção dos detritos produzidos pela população. “A prefeitura, juntamente com a população, cada vez mais zela pelos espaços públicos” ressalta Ilmara.

Ao final da apresentação, foi distribuído para todos os presentes no estande, o item “Lixo Car”, uma pequena sacola para o interior de veículos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter