Em reunião na cidade de Epitaciolândia (220 quilômetros de Rio Branco), a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) realizou a entrega de 12 carteiras do Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) para artesãos e trabalhadores manuais.
O encontro teve a finalidade de programar a participação destes artesãos nas próximas feiras de artesanato, atividade que a Setul executa com outros trabalhadores manuais, os inserindo nos mais relevantes eventos de artesanato e negócios do país, além da apresentação dos resultados dos cadastros feitos.
Foi apresentado para a primeira-dama do município e secretária de Cidadania e Ação Social, Leanne Duarte, o resultado das atividades as quais ela é parceira e já garantiu a continuidade no apoio às estas atividades.
O artesão que tem o cadastro é beneficiado com a isenção do ICMS, contribuição do INSS, aquisição da “maquineta” para vendas com cartão, e registro da marca no Instituto de Propriedade Industrial (Inpi) e participa de feiras nacionais promovidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
As ações da Setul em Epitaciolândia tem o apoio da Secretaria de Cidadania e Ação Social da cidade (Semcias), Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), e do Sebrae.
O cadastro é realizado gratuitamente pela Setul, no telefone 3901-3020 ou diretamente na Secretaria de Turismo, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco.