Setul encerra ação com socioeducandos no Arena da Floresta

LSP_5252
Os socioeducandos praticaram esportes como rapel e ginástica funcional (Foto: Diego Gurgel)

Com objetivo de apresentar alternativas de trabalho e renda para socioeducandos, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), realizou nesta quinta-feira, 3, no estádio Arena da Floresta, a última atividade com jovens do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

O encerramento contou com a prática de esportes como rapel e ginástica funcional. A ação ocorreu durante todo o mês de novembro, quando os jovens tiveram oficinas sobre atividades turísticas e como isso poderia ser uma oportunidade de recomeço.

Além disso, os jovens visitaram outros pontos turísticos de Rio Branco, como o Sítio Histórico do Quixadá, onde puderam conhecer o espaço e receber aulas práticas de guia de turismo por técnicos da Setul.

No último encontro, após vencer o medo de descer do topo do estádio Arena da Floresta na prática de rapel, o socioeducando Daniel (nome fictício), de 17 anos, contou como foi a experiência.

“Gostei muito. Nunca tinha feito nada parecido e nem achava que um dia faria. Foi uma grande aventura”, diz.

Daniel ainda destaca como foi participar de todas as atividades executadas. “Foi tudo muito interessante. Depois da oficinas que tivemos fiquei imaginando meu futuro, e que eu poderia fazer outros cursos pra trabalhar como guia turístico”, ressalta.

Segundo o chefe de Departamento de Turismo (Detur), Diego Rebouças, o principal enfoque da ação é para a sensibilização turística dentro da unidade.

“A ideia é mostrar o turismo não só como uma atividade de lazer, mas também como uma atividade econômica, pois pode ser uma alternativa de renda e trabalho para o futuro desses meninos. A nossa proposta é aproximar o turismo da comunidade, para conhecerem o que o Acre tem para oferecer”, explica.

O evento contou com a parceria da equipe Missão Vertical, que ajudou na atividade de rapel, e do professor de educação física do Estúdio de Treinamento Funcional, Sérgio Costa, que mediou a atividade de funcional.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter