Setul divulga destinos turísticos em evento no Peru

Acre foi um dos estados brasileiros que integrou o evento (Foto: Divulgação)
Acre foi um dos estados brasileiros que integrou o evento (Foto: Divulgação)

Acre foi um dos Estados brasileiros que integrou o evento (Foto: Divulgação)

No último dia 28, foi realizado em Lima, no Peru, o III Workshop Brasil Destino Sensacional. O encontro foi promovido pela Embratur, com o apoio do Governo do Estado e Embaixada Brasileira em Lima, tendo como objetivo principal promover os destinos turísticos entre agências de viagens, operadores e profissionais do setor.

O evento contou com a participação de quatro secretarias municipais de Turismo do Brasil, trinta sócios Tour Operadores e representantes de secretarias de Turismo do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

“Através do Workshop os estados brasileiros, principalmente o Acre, têm maior oportunidade de promover o turismo a partir dos produtos turísticos integrados e segmentados, institucionalizar e ampliar a integração e cooperação entre os estados, regiões turísticas, terceiro setor e empresários, estimular a formação de parcerias, a geração de negócios e o fortalecimento dos elos de toda a cadeia produtiva do turismo”, disse Ediza Melo, chefe de Departamento de Turismo e Artesanato da Setul.

Segundo estudos de mercado da Embratur, os destinos brasileiros são pouco conhecidos no Peru, país que responde por apenas 1,6% do fluxo de turistas estrangeiros, com 86.795 pessoas, ocupando a 13ª posição no ranking.

Ainda de acordo com esses estudos, o potencial de crescimento deste fluxo é grande, pois o público peruano gosta de destinos de sol e praia pelo fato de a maior parte do território peruano ser montanhoso.

Estiveram presente também o Embaixador do Brasil, Carlos Alfredo Lazary Teixeira, e o Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. “O Peru possui hoje voos diretos para quatro estados brasileiros, mas buscamos mais. Temos um programa de incentivo à captação de voos charters. Os estados que não possuem voos diretos podem apresentar projetos para promoção destes voos, para isso a Embratur destinou R$ 8 milhões que serão repartidos entre os Estados”, disse Pedroso.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter