Setul divulga dados sobre os negócios de turismo gerados na Semana Santa

“Acreditamos que a economia aquecida fortalece a cadeia produtiva do turismo”, Rachel Moreira (Foto: Rose Farias/Secom)
“Acreditamos que a economia aquecida fortalece a cadeia produtiva do turismo”, afirma Rachel Moreira (Foto: Rose Farias/Secom)

A Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) divulgou nesta quinta, 16, os dados que movimentaram os negócios de turismo no Acre, compilados durante a Semana Santa, de 2 a 6 deste mês. O panorama apresentado pela secretária da pasta, Rachel Moreira, é positivo e aponta o aquecimento da economia e do turismo interno.

“Isso demonstra que os acreanos estão visitando o Acre. Acreditamos que a economia aquecida fortalece as cidades, gera emprego e renda e aquece a cadeia produtiva do turismo”, ressaltou a secretária.

Durante o feriado, circularam no Estado, segundo o relatório, no eixo embarque e desembarque intermunicipal, mais de três mil pessoas. Os dados apontam ainda que mais de dois mil turistas desembarcaram no Estado e 1.941 se hospedaram nas principais cidades turísticas: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia. Os recursos gerados chegam a R$ 227 mil, nos quatro dias.

Na opinião de Rachel, uma série de fatores contribuiu para que o relatório apontasse dados positivos.

“O governo do Acre desenvolve um trabalho de fortalecimento das cidades e da identidade cultural do povo acreano. Temos vários parques, ciclovias, uma gastronomia própria, espaços históricos e outros atrativos. Isso faz com que a cadeia produtiva seja aquecida. O Acre tem muito o que oferecer tanto para o turista interno como o externo”, disse.

dados turismo

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter