Nesta segunda-feira, dia 9, às 9 da manhã, na Biblioteca da Floresta, serão certificados 200 taxistas de Rio Branco por meio do “Bem Receber Acre”, coordenado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).
O programa de qualificação e sensibilização turística, que quer elevar a qualidade do atendimento na condução de passageiros, é ministrado desde o ano passado na capital. Com ele, os taxistas recebem informações sobre a história do Acre, os pontos turísticos e horários de funcionamento dos locais de visitação pública, como museus e galerias.
Para a secretária Ilmara Lima, da Setul, os taxistas são “o cartão de visitas” da cidade. “O aprendizado adquirido por esses profissionais deixa-os capacitados para atender com eficiência o cliente e oferece um aprendizado pessoal para a vida inteira”, afirma.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Rio Branco, Esperidião Teixeira, disse que o apoio do governo e da Setul fortalece a categoria e prepara os permissionários da capital para receber até estrangeiros: “Assim não ficaremos devendo, em termos de atendimento, às principais capitais brasileiras”, reflete.
A secretária Ilmara afirmou que o programa pretende qualificar 600 permissionários na capital até 2014 e se estenderá a outros municípios.