Setul apresenta o Acre como destino turístico a jornalistas

A fidelidade do busto de Chico Mendes na exposição 'origens' impressionou os jornalistas na Biblioteca da Floresta (Foto: Diego Gurgel)

A fidelidade do busto de Chico Mendes na exposição ‘origens’ impressionou os jornalistas na Biblioteca da Floresta (Foto: Diego Gurgel)

Rio Branco recebeu na terça-feira, 7, a visita de jornalistas de veículos de comunicação voltados ao turismo ecológico e de aventura. A ação faz parte de uma atividade da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) chamada Press Trip e Famtour, uma forma de trazer ao estado jornalistas e operadores de turismo para conhecerem melhor o Acre como destino turístico.

Desta vez, os Jornalistas André Dib (Aventura e Ação) de São Paulo e Altier Moulin de Vitória-ES do site Pé na Estrada (www.penaestrada.blog.br).

O grupo conheceu a cidade de Rio Branco, acompanhados pela turismóloga do corpo técnico da Setul, Irleide Portela, para conhecer os principais pontos da capital, apreciando partes importantes da história do estado como o ciclo da borracha e revolução acreana.

Os dois deverão sobrevoar de balão os geoglifos do senhor Jacó Sá na BR-317 logo pela manhã do dia 8, e em seguida partirão para a Pousada Ecológica Seringal Cachoeira.

André Dib disse estar impressionado com a beleza e limpeza da cidade. “Rio Branco é uma cidade extremamente limpa e organizada, e os espaços de visitação pública contam a história com clareza” afirma.

Altier ficou curioso especialmente com as histórias dos geoglifos, monumentos que com certeza culminarão em um produto de turismo místico e histórico no Acre. “Por se tratar de um assunto extremamente novo, os geoglifos atrairão muitos turistas do segmento místico” completa.

André Dib, jornalista especializado em turismo de aventura, estenderá sua estadia pois visitará o Parque Nacional da Serra do Divisor, onde passará  aproximadamente seis dias.

“Os presstrips são uma ferramenta de promoção do Acre como destino turístico, uma vez que estas visitas culminam em notícias positivas em veículos nacionais, e o Famtour (tour de familiarização), traz operadores de turismo para conhecerem de perto um produto que pode estar “em suas prateleiras”, como no caso as belezas naturais do Acre”, explica a chefe do Departamento de Turismo da Setul, Ediza Pinheiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter