Setul anuncia novidades para a Expoacre 2015

Rachel, durante entrevista à TV Gazeta (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Rachel Moreira durante entrevista à TV Gazeta (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A secretária de Estado de Turismo e Lazer (Setul), Rachel Moreira, concedeu entrevista às emissoras TV Rio Branco e TV Gazeta na tarde desta quinta-feira, 11, para falar da maior feira de negócios realizada anualmente no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, a Expoacre, edição 2015. Na oportunidade, também foram apresentadas as ações desenvolvidas pela instituição.

De acordo com Rachel, a feira, que vai ser realizada entre os dias 25 de julho e 1° de agosto, dessa vez será realizada pelo governo do Estado junto ao Sebrae. “Antes o governo realizava com o apoio do Sebrae, mas agora os dois realizam. A proposta é de que cada vez mais tenhamos um evento com a característica da realização privada, porque o governo é parceiro, o povo é quem realiza”, destacou.

A secretária também esteve nos estúdios da TV Rio Branco (Foto: Edna Medeiros/Secom)
A secretária também esteve nos estúdios da TV Rio Branco (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Este ano, uma área de aproximadamente 200 m² será cedida para uma rodada de negócios com o Peru. Esse intercâmbio vai possibilitar que os empresários dos ramos do comércio e do turismo do país vizinho façam a exposição de seus produtos. “Queremos que, de fato, a integração comercial e cultural se consolide”, completa.

Sobre a cavalgada, a secretária foi enfática: “Será mantida no domingo. Ainda estamos em um processo de conversa para definirmos o regulamento do evento. Essa é uma construção que envolve muitos atores, principalmente o Ministério Público do Acre”.

Assuntos como os festivais indígenas realizados no Estado com o apoio da Setul – a exemplo do Festival Mariri, com início marcado para 26 de julho – e a campanha #PartiuAcre, que tem uma proposta direcionada ao público que usa as ferramentas das redes sociais, também foram abordados. “Precisamos divulgar mais o nosso Estado, porque o Acre é Xapuri, é Porto Walter, é Cruzeiro do Sul, enfim, todos os municípios”, concluiu a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter