Setores industriais garantem presença na Expoacre

Todo o Sistema Fieac está pronto para oferecer diversos serviços à população

A poucos dias do início da Expoacre 2008, o maior evento de negócios e entretenimento realizado no Estado, as entidades que integram o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC, SESI, SENAI e IEL – ajustam os últimos detalhes para garantir excelência e qualidade nos serviços e produtos que serão oferecidos à população durante os nove dias da feira agropecuária.

O objetivo do Sistema Fieac é permitir aos visitantes um contato direto com os programas e serviços oferecidos por cada uma das instituições. As unidades do SESI atuantes nas áreas de saúde, educação, lazer e responsabilidade social e empresarial estarão representadas no estande da instituição. Na área educacional o CET (Centro de Educação do Trabalhador) e a Escola SESI (Ensino Infantil e Fundamental), têm como meta realizar 17 mil atendimentos, com a divulgação das atividades do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e orientação aos pais sobre metodologia de ensino da Escola e suas atividades em período integral.

O estande do CET contará ainda com um laboratório de informática visando cerca de 1.100 jovens e adultos por meio do projeto de inclusão digital. A Escola SESI por sua vez vai oferecer para crianças entre 2 e 13 anos, um espaço recreativo para a atividade de ‘pintura a guache’.

No estande do SESISAÚDE a meta é atender 1 mil pessoas com o programa ‘Circuito Saúde’ (IMC – aferição de pressão arterial e teste de glicemia), e 5 mil pessoas com orientações e distribuição de material de informação e orientação sobre as doenças não transmissíveis – DNT´s (hipertensão, diabetes, alimentação, atividade física, cartão de controle).

Ainda na área da saúde o SESI tem como meta atingir cerca de 20 mil pessoas com demonstração dos equipamentos de Medição de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e apresentação do site Pró-SST, além de atividades na área da odontologia com palestras sobre forma correta da escovação, uso do fio dental e aplicação de flúor em crianças, jovens e adultos.

O SESI também colocará à disposição dos visitantes da feira o caminhão do programa ‘Cozinha Brasil’, onde serão distribuídos 9 mil itens para degustação e panfletos com dicas de alimentação saudável. A equipe do Núcleo de Lazer do SESI também já está com tudo pronto para oferecer na ‘Tenda do Bem Estar’ sessões de massagem expressa, avaliação individual do trabalhador (stress, relacionamento, atividade física, alimentação, comportamento preventivo), intervenções motivacionais, entrega de panfletos e atividades de relaxamento.

A Escola SENAI Coronel Auton Furtado estará com sua ‘Unidade Móvel de Eletroeletrônica’ aberta a visitação, visando apresentar os cursos de comandos elétricos, eletrônica, eletrotécnica e eletrônica predial e industrial.

O IEL, que mantém a secretaria executiva do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat), participa da feira disseminando informações e orientações sobre o programa aos empresários e trabalhadores da Construção Civil.

Sindicatos patronais filiados, representantes dos setores madeireiro, confecção, construção civil, alimentos, panificação, extração mineral e o setor moveleiro participam da feira, além do Sindmóveis, presente na Expoacre pelo décimo ano consecutivo em parceria com o Pólo Moveleiro, e o SENAI por meio do seu Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário – CETEMM.

"A Expoacre avançou muito. O nosso objetivo é mostrar as oportunidades do setor e os produtos industrializados no Acre, além de divulgar as ações e serviços que são oferecidos pelas instituições integrantes do Sistema FIEAC", disse João Francisco Salomã, presidente do Sistema Fieac. 

 

{xtypo_info}Clique aqui para baixar a programação no seu computador {/xtypo_info}