Sétima edição do Projeto ArteCura é realizada na Baixada do Sol

Projeto será realizado na UPA Franco Silva durante três meses (Foto: Junior Aguiar/Secom)

Com o objetivo de promover por meio da arte e da sensibilização, atividades que contribuam para a qualidade de vida dos pacientes, acompanhantes e servidores dentro do ambiente hospitalar, foi lançada nesta quarta-feira, 14, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada do Sol, a sétima edição do projeto ArteCura.

O programa é desenvolvido pelo governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Diretoria de Humanização.

O lançamento contou com apresentação teatral, música e muita alegria. Os Doutores Palhaços, que fazem parte do setor de Sensibilização da Diretoria de Humanização da SGA, apresentaram suas especialidades e levaram um pouco de alegre por meio da música para os pacientes.

“O projeto vai trazer alegria para as pessoas quando chegam com dor”, diz Sawana Carvalho (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

A titular da SGA, Sawana Carvalho, declarou que o projeto pretende levar alegria para os pacientes e servidores.

“A aceitação da população fez com que a Humanização trouxesse o ArteCura para a UPA Franco Silva, para estarmos finalizando o ano nesse espírito natalino trazendo felicidade, paz, saúde para os usuários da unidade”, afirmou.

Durante três meses o ArteCura estará na UPA Franco Silva realizando atividades lúdicas como: contação de histórias, apresentações musicais, atividades de Clown (Palhaço), interações com fantoches, automassagem, cine servidor, oficinas, rodas de conversas e esquetes teatrais.

Lançamento do ArteCura contou com apresentação teatral e música para alegrar os pacientes (Foto: Junior Aguiar/Sesacre)

Segundo da gerente Geral da UPA Franco Silva, Ana Carla Clemente, além de tratar o paciente dando a melhor assistência, eles tentam trabalhar de forma mais subjetiva levando um pouco de alegria para os pacientes.

“Esse trabalho de humanização tem sido realizado não só com atividades como o ArteCura mas também temos trabalhado para mudar um pouco a questão da ambiência e da forma de tratamento”, declarou.

Para Maria Alderlandia, que estava acompanhando a filha de quatro anos que está com infecção intestinal, essas atividades ajudam na melhora dos pacientes.

“As crianças ficam muito debilitadas quando estão aqui e para elas isso tudo é maravilhoso”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter