Sessão solidária para crianças marca pré-estreia do Circo Kids

Muitas das crianças só conheciam o circo pela televisão (Foto: Mágila Campos)

Olhares atentos, sorriso no rosto e muita alegria. Eram essas as expressões das 300 crianças na sessão especial do Circo Kids, na quinta-feira, 5, no estacionamento do Via Vede Shopping. Palhaços, malabaristas e trapezistas contagiaram a plateia com suas apresentações circenses.

A atividade solidária foi proporcionada pelo Via Verde Shopping em parceria com o Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, além do Educandário Santa Margarida e o Rotary Club.

A sessão marcou a primeira apresentação da temporada do circo em cartaz até 15 novembro, de terça a sexta-feira, 20h30, sábado, domingo e feriados, com sessões às 16h, 18h e 20h30.

“Foi uma atividade de muita magia para a garotada. O shopping tem também esse papel de promover solidariedade e quem ganha somos nós. Ficamos muito felizes”, comentou Fabricio Cunha, gerente de marketing do Via Verde.

Muitas das crianças só conheciam o circo pela televisão, como Ana Luiza Oliveira Santos, 10 anos, aluna da Escola Pimentel Gomes, do bairro São Francisco. Para ela, o dia foi tão esperado que nem dormiu direito. Em sua primeira vez em contato com a arte circense, os olhos brilhavam à espera do palhaço.

“Quero muito ver o palhaço de perto. Só de estar aqui o coração bate forte demais. Vou poder contar tudo que vi quando chegar em casa, e sei que não vou dormir. Se dormir, quero sonhar com tudo que vi”, disse.

Para a primeira-dama, a atividade foi especial. “Tenho certeza de que ficará no imaginário de cada uma delas esse dia, foi muito emocionante. A arte proporciona essa viagem mágica, transforma, educa, nos faz sonhar, é fundamental para a formação dessas crianças. Nós, do Acre Solidário, sempre iremos apoiar atividades com esse objetivo”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter