Sessão solene comemora quarto aniversário da Operação Álcool Zero

Operação Álcool Zero completa quatro anos efetivação (Foto: Andréia Nobre)
Operação Álcool Zero completa quatro anos de efetivação (Foto: Andréia Nobre)

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã desta quinta-feira, 14, sessão solene em alusão ao quarto aniversário da Operação Álcool Zero. A sessão foi proposta pelo deputado estadual Daniel Zen, líder do governo na Assembleia, por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Criada em 2011, a operação é executada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Polícia Militar, e tem conseguido diminuir o índice de ingestão de bebida alcoólica pelos condutores, evitando acidentes em todo o estado.

Operação Álcool Zero completa quatro anos efetivação (Foto: Andréia Nobre)
Operação Álcool Zero completa quatro anos efetivação (Foto: Andréia Nobre)

Segundo Daniel Zen, a implantação da operação resultou na diminuição significativa nos números de acidentes e mortes em consequência de acidentes automobilísticos. “Em 2014 houve uma redução de 22% no índice de mortes ocasionadas por causa da mistura bebida e direção. Esse dado comprova a eficiência e a eficácia dessa ação”, afirma.

Para o diretor-geral do Detran, Gemil de Abre Júnior, o sucesso da operação é resultado de um trabalho constante. “Educar e fiscalizar têm sido um dos principais eixos de atuação do Detran. Com isso, temos tido êxito no nosso objetivo, que é salvar vidas”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter