A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deflagraram na noite de ontem, 27, em Brasileia e Epitaciolândia, a operação Cidade Tranquila. A ação teve como objetivo principal levar sensação de segurança aos moradores dos dois municípios.
Participaram da operação como instituições parceiras, as polícias Militar e Civil, Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), fiscais do Fundo de Reaparelhamento da Polícia (Furepol), responsáveis pela verificação dos alvarás de funcionamento dos bares e boates e também agentes da Força Nacional de Segurança.
A fiscalização teve início às 19 horas com uma blitz em cada cidade. Os agentes abordaram todos os motoristas que passaram pelos pontos escolhidos. Foram conferidos documentos pessoais, veiculares, além da revista de bagagem. A operação faz parte do planejamento anual da diretoria de operações da Sesp e vem sendo realizada pelo governo do Estado como parte das ações da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), de iniciativa do governo federal.
Alberto Pixão, diretor operacional da Secretaria de Segurança, agradeceu o apoio das demais forças de segurança e disse que o trabalho em conjunto só traz benefícios para o cidadão de bem. “Nós estamos aqui para garantir a paz e a segurança das pessoas. As fiscalizações estão sendo intensificadas em todas as cidades do Acre e a parceria com os demais órgãos de segurança tem feito com que a gente cumpra o papel do Estado”, ressaltou.