Sesp implanta núcleo do projeto “Chegando na Frente” em parceria com o Instituto Gol de Placa

Com o propósito de estimular crianças e adolescentes carentes à prática de atividades literária, musical, dança artística e esportivas, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), implantou no último domingo, 01, mais um núcleo do projeto Chegando na Frente, em parceria com o Instituto Gol de Placa que desenvolve com sucesso o projeto 10 na Bola 10 na Escola.

Os organizadores do projeto receberam 100 uniformes para trabalhar com as crianças e adolescentes de baixa renda da região dos bairros Tucumã e Mocinha Magalhães (Foto: Pedro Paulo)

O evento ocorreu na quadra coberta da Escola Estadual Raimundo Gomes de Oliveira, localizada no bairro Tucumã; contou com a presença de empresários, religiosos e do secretário de segurança pública Emylson Farias.

Segundo Emylson, o trabalho conjunto dos projetos, permite ampliar as ações de inclusão social e de prevenção à violência entre jovens. “Juntar crianças e adolescentes dos projetos Chegando na Frente e 10 na Bola 10 na Escola é um momento de alegria”, disse.

Emylson disse ainda que as crianças abraçadas pelo esporte e pela música podem abraças e contagiar outras, evitando que estas, sejam seduzidas para uma porta da criminalidade. “Acreditamos que essas crianças farão um lastro de positividade para outras crianças, formando uma corrente de bons valores na formação do cidadão acreano do futuro”, finalizou.

Na oportunidade o pastor evangélico, Marquinhos Bombeiro, fundador do projeto 10 na Bola 10 na Escola falou da importância do esporte em sua vida, do esforço que fez para ser um atleta de alto nível e atuar nos principais clubes de futebol do Acre, além do Rio de Janeiro, onde jogou futsal pelo Flamengo.

Marquinhos se dirigiu aos adolescentes dizendo que tudo começou ainda no Seringal Valparaiso, no vale do Juruá, onde nasceu. “O futebol foi tudo para mim, graças a Deus, mas a tentação das drogas foi sem dúvidas um enorme adversário, isso porque, morei ao lado de uma boca-de-fumo quando era adolescente”, disse o pastor.

Os organizadores do projeto receberam 100 uniformes para trabalhar com as crianças e adolescentes de baixa renda da região dos bairros Tucumã e Mocinha Magalhães. O próximo compromisso dos técnicos da Sesp será no vale do Yaco, onde irão implantar o projeto na cidade de Sena Madureira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter