Sesc promove campanha para atender atingidos pela enchente

Campanha “Sesc Solidário” arrecada doações para auxiliar população em abrigos (Foto: Assessoria Sesc no Acre)
Campanha Sesc Solidário arrecada doações para auxiliar população em abrigos (Foto: Assessoria Sesc no Acre)

Em mobilização articulada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) no Acre, por meio do programa Mesa Brasil, a campanha “Sesc Solidário” teve início na última segunda-feira, 2.

Seguindo as orientações da Defesa Civil, entre os itens de doação estão alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas, sopas desidratadas, biscoitos e cereais), água mineral, leite, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal, velas, fósforos, fraldas descartáveis e roupas.

De acordo com Marizete de Melo, coordenadora da campanha no Acre, empresas parceiras do Sesc, igrejas e voluntários auxiliam nas arrecadações que atendem, principalmente, abrigados no ginásio do Sesc-Bosque (cerca de 600 pessoas). O excedente será encaminhado para igrejas, escolas e centros comunitários também utilizados como abrigo.

Em Rio Branco, as doações devem ser encaminhadas para o próprio Sesc-Bosque ou ainda para o Banco de Alimentos, localizado na Ceasa. Unidades do Sesc em todo Brasil já começam a enviar as primeiras ajudas de leite e cereais.

O Rio Acre se mantém acima da cota de transbordamento desde o dia 22 de fevereiro. Atualmente, já desabriga mais de 85 mil famílias e atinge 53 bairros.