Sesc Amazônia das Artes apresenta “O Marinheiro”

Grupo Cacos de Teatro do Amazonas vai encenar no Acre espetáculo baseado na única peça de teatro escrita pelo poeta Fernando Pessoa

teatro_2.jpg

Na peça, duas mulheres falam sobre sonhos e morte, na interpretação de Fernando Pessoa (Foto: Assessoria Sesc/AC)

O Sesc Acre apresenta neste sábado, 16, a primeira etapa do projeto "Sesc Amazônia das Artes", com o espetáculo "O Marinheiro", do Amazonas, às 20 horas, no Teatro de Arena do Sesc. O projeto viabiliza a circulação e o intercâmbio de produtos artísticos entre os Estados da Amazônia Legal, através da democratização do acesso aos bens culturais na forma de espetáculos, shows e exposições de obras de arte, intensificando ações para pensamentos e discussões a respeito da identidade cultural da região.

Nessa primeira etapa do projeto, o Acre apresenta o grupo Cacos de Teatro do Amazonas, criado com o objetivo de pesquisar novas propostas para o fazer teatral.

A peça – "O Marinheiro" é a única peça de teatro escrita pelo poeta Fernando Pessoa. A proposta do autor é fazer um drama estático, que o grupo inverteu para um linguagem oposta. No drama, três mulheres (duas, na peça amazonense), acompanhadas de um cadáver, falam sobre sonhos e morte sob a iminência desesperadora do nascer do sol. Fernando Pessoa aproveita a poesia dramatúrgica para referir-se a seu processo de criação literária, como a criação dos heterônimos e aquela angústia um pouco aristotélica de querer desvendar as questões do mundo.

O resultado estará em cena no sábado. Assinam a encenação de "O Marinheiro" Dyego Monnzaho e Taciano Soares, que também interpretam as mulheres da peça. Vale a pena conferir.

Apresentação: dia 16 de maio (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro de Arena do Sesc – Avenida Brasil 713 – Centro
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Informações: (068) 3212-2815