Sesacre realiza capacitação com multiplicadores do projeto Se Liga Aí

Os membros do Bloco da Prevenção e do projeto Se Liga Aí pretendem alcançar 70 mil foliões (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Os membros do Bloco da Prevenção e do projeto Se Liga Aí pretendem alcançar 70 mil foliões (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Com objetivo de capacitar multiplicadores do projeto Se Liga Aí durante o carnaval para alertar os foliões sobre a importância do uso de preservativos, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) capacitará 12 técnicos da Assessoria Especial da Juventude do Acre, para coordenar blitz educativas e preventivas, em parceria com os policiais e agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“As blitz terão inicio na primeira noite de carnaval, dia 5, e serão realizadas durante todos os dias de folia. Durante as abordagens, serão distribuídos preservativos e gel lubrificante para os foliões”, informa Antônio Neto Oliveira, técnico da Divisão de Saúde do Adolescente da Sesacre.

Neto disse que a ação é realizada em parceria com a coordenação Estadual de DST/Aids e busca conscientizar a população sobre a importância do uso de preservativo na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e uma gravidez não planejada.

“Em parceria com as Secretarias Municipais da Juventude e Saúde de Rio Branco, estaremos fazendo um trabalho educativo e informativo junto aos foliões, por meio do bloco da prevenção e jovens multiplicadores do projeto Projeto Se Liga Aí. Nosso objetivo é incentivar o uso da camisinha e conscientizar os foliões sobre os perigos que as DSTs e a Aids podem causar na vida das pessoas”, comentou Antônio.