Participam do encontro nesta quarta e quinta-feira, trabalhadores, gestores, usuários e instituições de 13 municípios acreanos
O Departamento de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Estado de Saúde realiza uma oficina sobre educação permanente em saúde nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30, no auditório do Pinheiro Palace Hotel, das 9 às 18 horas. O objetivo é discutir a implantação na região das comissões de integração do ensino ao serviço previstas pela Política Nacional de Educação Permanente em Saúde – PNEPS, a qual visa formar diversos atores vinculados às diferentes práticas e processos de trabalho em saúde.
Participam trabalhadores, gestores, usuários e instituições formadoras e assistenciais de saúde de 13 municípios- do Baixo Acre, Purus, Tarauacá e Envira.
"Essa oficina quer identificar as carências referentes à formação dos trabalhadores de cada município para promover mudanças nas práticas de saúde", observa a gerente interina do Departamento de Ensino e Pesquisa, Talita Lima.
A PNEPS é uma proposta de ação estratégica que visa contribuir para transformar e qualificar as práticas de saúde, a organização das ações e dos serviços de saúde, os processos formativos e as práticas pedagógicas na formação e desenvolvimento dos trabalhadores de saúde. A implantação desta política implica trabalho intersetorial capaz articular desenvolvimento individual e institucional, ações, serviços e gestão setorial, bem como atenção à saúde e controle social.