A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), vem promovendo ações voltadas para elaboração dos protocolos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). O processo de assessoria técnica teve início no dia 18, e será encerrado no dia 28 de maio.
“Estaremos prestando assessoria às equipes, cujo objetivo será padronizar, fiscalizar e fornecer orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho, além de promover a conservação da saúde e integridade do trabalhador”, ressalta a chefe da Divisão de Saúde do Trabalhador, Eliane Costa.
Participam da qualificação, as equipes dos Núcleos de Assistência à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (NASTT’s), da Policlínica Tucumã, das UPA’s Sobral, 24 horas e Cidade do Povo, do Huerb e da Fundação Hospitalar.
“Destacamos ainda a importância de incentivarmos a implantação de políticas e parâmetros de qualidade que devem ser seguidos pelas unidades que estão recebendo a assessoria”, afirma Eliane Costa.