Sesacre e Vivo incentivam doação de sangue através de mensagens de celular

Iniciativa pretende mobilizar população do Acre para aumentar o estoque de sangue no período de carnaval

Começa na próxima semana uma campanha de alerta e incentivo à doação de sangue por meio de envio de mensagens de celular, o SMS. A ação é uma parceria da Vivo com a Secretaria de Estado de Saúde e pretende mobilizar a população do Acre para doar sangue neste carnaval.

De 16 a 27 de fevereiro, os clientes da Vivo recebem a mensagem: "Se você tem entre 18 e 65 anos, está bem de saúde e pesa a partir de 50 kg, ajude a salvar VIDAS, DOE SANGUE! Vivo, Sesacre e Hemoacre".

Serão enviadas 100 mil mensagens para clientes dos planos pré e pós-pago, cerca de 9 mil por dia, com orientações para reforçar o estoque de sangue do Hemoacre, que geralmente cai durante o feriado de carnaval.

Além disso, a campanha será estendida para os meses de março e abril, com mensagens para o combate à dengue e doação de sangue, em um total de 300 mil torpedos.

Em 2008, a empresa desenvolveu iniciativas similares em outros Estados, para os quais foram enviados mais de 60 milhões de SMS, com alertas sobre combate a dengue, incentivo à doação de sangue, vacinação contra rubéola, etc.

Para Marlinda de Carvalho Souza, gerente-geral do Hemocentro Coordenador, em virtude do aumento na oferta dos serviços de saúde, todos os dias há solicitação de bolsas de sangue, de todos os tipos, para atender pacientes submetidos a transplantes de órgãos, acidentes graves, cirurgias de urgência e emergência, entre outros casos.

Segundo a gerente, as mensagens servem de alerta para que os cidadãos participem das questões de saúde pública, que dependem da colaboração de todos, pois "muitos ainda não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói, que todo ser humano, com boa saúde, pode doar sem causar risco ou prejuízo ao organismo".

"É muito gratificante esta parceria com a Vivo, pois se trata de uma operadora com muitos clientes, com certeza irá atingir grande parte da população do Estado, até nos municípios mais distantes. Essa união fortalece tanto a empresa quanto o sistema de saúde do Acre", finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter