Sesacre e OAB promovem campanha para incentivar doação de sangue e homenagear advogado falecido

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre (OAB/AC), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou nesta terça-feira, 22, uma campanha de doação de sangue em que os membros do quadro da Ordem dos Advogados estarão doando sangue com o objetivo de aumentar o estoque do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) e homenagear um colega advogado, falecido no último final de semana.

Quem deseja doar sangue deve ir ao Hemoacre, Rio Branco, de segunda a sábado das 7h às 18h, na Avenida Getúlio Vargas, n° 2787, portando documento oficial com foto. Foto: José Caminha/Secom

Advogado e coordenador de Planejamento e Gestão da OAB/AC, Andrias Sarkis afirma que, no último sábado, a instituição recebeu um pedido de doação de sangue para o advogado Amiraldo Júnior, mas infelizmente o defensor não resistiu e faleceu no último domingo, 20, em Rio Branco. Em homenagem ao colega falecido, a OAB/AC firmou uma parceria com a Sesacre para uma ação de doação de sangue.

A ação que, a princípio, era doar para uma pessoa específica, se converteu em uma campanha de doação, como forma de homenagear o colega e também ajudar outras pessoas. “Esperamos, com essa campanha de incentivar a advocacia e até mesmo outros conselhos profissionais a fazerem o mesmo. O presidente da OAB, Rodrigo Aiache, colocou como prioridade para esse final de ano trazermos mais campanhas como essa, fortalecer os movimentos sociais e as estruturas da saúde pública para mostrar que a advocacia está do lado da sociedade”, afirma Sarkis.

A Secretaria Adjunta de Administração e Finanças da Sesacre, Andréa Santos Pelatti, disse que a doação de sangue é um ato de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas. “É um gesto de amor ao próximo que pode gerar muitos sorrisos”, afirmou.

Advogado e coordenador de Planejamento e Gestão da OAB/AC, Andrias Sarkis, esteve presente juntamente com a Secretaria Adjunta de Administração e Finanças da Sesacre, Andréa Santos Pelatti. Foto: José Caminha/Secom

A advogada Juliana Soares, participante da ação, afirma que a doação de sangue é de extrema importância e que vai além da homenagem ao colega falecido no último domingo. “Nós estamos fazendo essa mobilização em homenagem a ele, mas que vai continuar daqui para a frente, porque a doação de sangue é um ato muito importante, muito bonito e que salva muitas vidas, além das que conhecemos e queremos ajudar”, destaca.

Advogada Juliana Soares afirma que a doação de sangue é de extrema importância e que vai além da homenagem ao colega falecido no último domingo.  Foto: José Caminha/Secom

Quem também deseja doar sangue deve ir ao Hemoacre, em Rio Branco, de segunda a sábado, das 7h às 18h, na Avenida Getúlio Vargas, n° 2787, portando documento oficial com foto. O doador deve atender aos seguintes requisitos:

  • Sentir-se bem de saúde;
  • Ter dormido no mínimo 6 horas na noite anterior;
  • Estar bem alimentado antes de doar;
  • Ter acima de 50kg;
  • Não ter consumido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Ter entre 18 e 69 anos. Menores de 18 só podem doar mediante consentimento dos pais ou responsáveis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter