Sesacre e Corpo de Bombeiros preparam integração do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e o Corpo de Bombeiros (CBM/AC), realizaram, na manhã desta quarta-feira, 1º, uma reunião de alinhamento para a integração do serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) entre bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O encontro foi realizado no 1º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal/Urbano, em Rio Branco.

O intuito do encontro é de estabelecer relações que favoreçam a realização de um trabalho integrado. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

O intuito do encontro é de estabelecer relações que favoreçam a realização de um trabalho integrado com bombeiros e o Samu, garantindo agilidade na assistência prestada às vítimas de acidente.

Para o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, com a completa integração dos serviços, a população vai ligar para o Samu ou para o Corpo de Bombeiros e receberá uma viatura e uma equipe especializada que a atenderá de acordo com a necessidade apontada.

“Nosso foco é a melhoria do serviço prestado ao cidadão”, apontou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Nosso foco é a melhoria do serviço prestado ao cidadão, e essa integração é muito importante e fundamental, e ocorrerá de forma gradativa. Há questões técnicas e legais que vamos construir”, apontou o secretário.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, coronel BM Charles Santos, explicou que esse trabalho será importante, principalmente no interior do estado.

“Para nós, bombeiros militares, a criação de um serviço único também significa a especialização do serviço”, salientou Charles Santos. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Para nós, bombeiros militares, a criação de um serviço único também significa a especialização do serviço. Bombeiros e profissionais da saúde já vem, há bastante tempo, trabalhando em parceria no socorro às pessoas. Mas, passando a trabalhar de maneira integrada, a qualidade do atendimento tende a melhorar ainda mais, principalmente nos municípios do nosso estado”, salientou Charles Santos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter