Sesacre contrata especialista para atendimento oftalmológico

Contratação de especialista vai atender parte da demanda oftalmológica que hoje é atendida via TFD (Foto: Arquivo Sesacre)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) anunciou uma boa notícia às pessoas que precisam de atendimento oftalmológico para o tratamento de retina.

Ainda esta semana, a Sesacre começa a notificar os pacientes que serão atendidos por um especialista que a partir de agora virá de Rondônia para atender a demanda no estado. Antes, os pacientes que precisavam desse tipo de atendimento tinham que se deslocar ao estado vizinho para tratamento.

“Em janeiro deste ano, começamos a enviar pacientes para o tratamento em Rondônia. Para resolver essa questão, a Sesacre conseguiu viabilizar a contratação emergencial de um médico especialista, que passará a atender, no Hospital das Clínicas, uma vez ao mês”, destaca Moisés Viana, da equipe do complexo regulador da Sesacre.

Os primeiros a serem atendidos são os que estão cadastrados no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Inicialmente, a intenção é atender 80 pacientes que estão na fila de espera.

Viana declara que o objetivo da Sesacre é contratar o profissional de forma definitiva. “No primeiro momento, o médico irá fazer uma espécie de triagem com foco nessa parte de retina, diagnosticando e conduzindo os casos conforme a necessidade dos pacientes. Estamos buscando uma melhoria nessa área. Nossa intenção é fazer com que esse profissional se fixe no estado.”

O descolamento de retina é uma doença ocasionada pelo desprendimento da superfície interna do globo ocular. Se não for tratada corretamente, pode provocar a perda da visão.

A previsão é de que o início do atendimento no Hospital das Clínicas seja nos dias 2 e 3 de junho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter