Sesacre coloca unidades de saúde em alerta para atender vítimas da enchente na capital

“Além de todo o apoio com profissionais e insumos nos municípios do interior, a Sesacre está atenta para a capital também”, ressaltou a secretária adjunta Paula Mariano (Foto: Angela Peres/Secom)
“Além de todo o apoio com profissionais e insumos nos municípios do interior, a Sesacre está atenta para a capital também”, ressaltou a secretária Adjunta Paula Mariano (Foto: Angela Peres/Secom)

Uma equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) acompanhou a visita do governador Tião Viana ao abrigo montado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco, na noite desta quarta-feira, 25. No abrigo, estão 726 famílias atingidas pela cheia do Rio Acre.

sesacre2
Eliana Pessoa, moradora do bairro Taquari, aproveitou para verificar a situação de saúde (Foto: Angela Peres/Secom)

A secretária Adjunta de Atenção à Saúde da Sesacre, Paula Mariano, visitou o posto de atendimento médico montado pela prefeitura da capital. “Viemos olhar de perto o atendimento às pessoas e nos colocar à disposição para ajudar no que for preciso”, ressaltou a secretária.

O posto de atendimento médico oferece consultas e exames 24 horas por dia, com 20 profissionais, em média. “São dois médicos de plantão a cada seis horas, por exemplo. Consultas, entrega de medicamentos e curativos são os serviços mais procurados. Oferecemos, ainda, pré-natal e atualização vacinal”, contou a coordenadora de atendimento, Marcilene Alexandrina.

A Sesacre apoia os atendimentos de saúde no abrigo da capital com as unidades de prontidão para receber pacientes que necessitem de serviços mais complexos que podem ser ofertados pelas unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e Maternidade Bárbara Heliodora, por exemplo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter