O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, informou que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está ajudando nas investigações da Polícia Civil no caso do homem preso por exercício ilegal da medicina. “Nós também estamos com um processo de investigação administrativa aberto sobre o caso”, afirmou o secretário, durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira, 12.
De acordo com a Polícia Civil, Renato Alberto Vilela de Souza, preso em flagrante exercendo ilegalmente a função de médico em Rio Branco, informou que teria trabalhado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). “O governo do Estado não pactua com essa prática criminosa e jamais permitiria que isso ocorresse”, ressaltou o secretário.
Até o momento, a direção do Huerb confirmou que ele não possuiu vínculo empregatício com a unidade de saúde. “As denúncias de Renato Souza ainda estão sob investigação policial. Vamos cooperar com a investigação, em tudo que for necessário, para descobrir se houve algum delito e punir os culpados no rigor da lei”, finalizou Melo.