Sesacre atua no combate à dengue no Carnaval

Vigilância Epidemiológica fará diversas mobilizações de conscientização durante Folia na Arena, e também nas festas particulares e retiros

Com o objetivo de sensibilizar a população a respeito da necessidade de sua participação no processo de combate à dengue, a Secretaria de Estado de Saúde – Sesacre, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, promove durante os festejos do Carnaval diversas mobilizações de prevenção e educação.

No Arena da Floresta, de 21 a 24 de fevereiro, há distribuição de folhetos educativos com informações sobre os sintomas da dengue, tratamento e iniciativas de prevenção nas casas, bem como execução de jingles sobre dengue nos intervalos de shows.

Dia 21, ocorre a mesma mobilização no Carnaval Vermelho e Preto do Clube Juventus, em parceria com a coordenação do DST/Aids e Secretaria Municipal de Saúde.

Está marcada a presença da Sesacre nos eventos religiosos como Rio de Água Viva, retiro da Igreja do Evangelho Quadrangular, e retiro da Igreja Assembléia de Deus na Sede Social da Justiça Eleitoral e Sede Social do Banacre.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Rio Branco, comprovaram-se até os dias atuais 728 casos de dengue, além de uma morte de dengue hemorrágica. Entre os bairros que apresentam índices preocupantes estão: Conquista, Conjunto Esperança e Estação Experimental. Até hoje não existem vacinas contra a dengue, por isso a prevenção é a única arma eficaz  contra a doença.