Sesacre apóia evento de hepatologia no Acre

Evento começa nesta segunda-feira e pretende discutir os casos de hepatites virais e trocar experiências para o combate à doença

Pesquisadores da Sociedade Brasileira de Hepatologia – SBH – se reúnem em Rio Branco nesta segunda e terça-feira, 16 e 17 de março, para participar do Encontro de Atualização dos Centros Amazônicos de Referência em Hepatites Virais. O evento pretende discutir os casos de hepatites virais, principalmente B, C e D, colaborar na conclusão do protocolo de tratamento dos pacientes dessas doenças e trocar experiências para combatê-las.

São convidados os infectologistas, gastroenterologistas, médicos residentes e acadêmicos de medicina. Esperam-se oito pesquisadores da SBH no Acre, sendo dois da Espanha e um da França.

No primeiro dia de encontro está prevista, pela manhã, uma visita à enfermaria da Fundação Hospital do Acre- Fudhacre- e uma discussão anátomo-clínica. Pela tarde e noite, há uma reunião para tratar dos casos nos ambulatórios e do tratamento da hepatite B no Serviço de Atendimento Especializado-SAE. Terça-feira, na Fundhacre, ocorre palestra acerca dos casos e tratamento das hepatites B, C e D e da co- infecção entre Aids e hepatite C.

A SBH congrega os médicos que se dedicam ao estudo do fígado e à prática da hepatologia, avalia e divulga os novos métodos de diagnóstico e tratamento das hepatopatias, colabora na difusão dos conhecimentos sobre doenças do fígado – realizando ou patrocinando congressos, cursos, simpósios e outras reuniões -, divulga a especialidade de hepatologia por meio de publicações científicas e assessora o poder público em questões de educação, saúde e pesquisas relacionadas à hepatologia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter