Servidores são homenageados na Secretaria de Educação

Mais de 500 servidores da educação contribuíram durante o período mais crítico da enchente (Foto: Mardilson Gomes)
Mais de 500 servidores da educação contribuíram durante o período mais crítico da enchente (Foto: Mardilson Gomes)

Como forma de reconhecimento ao trabalho voluntário realizado por mais de 500 servidores, o titular da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, realizou nesta sexta-feira, 20, uma solenidade de agradecimento no auditório da instituição.

Os municípios afetados pela cheia das águas foram Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Epitaciolândia, Porto Acre, Capixaba, Sena Madureira e Tarauacá. Durante o período mais crítico da alagação, 22 escolas, sendo 19 em Rio Branco e três em Brasileia, foram disponibilizadas como abrigos para abrigar as famílias que tiveram que abandonar suas residências.

Na última segunda-feira, dia 16, as aulas retornaram na capital e em outros 15 municípios, após o planejamento do novo calendário escolar, que evitará prejuízos para mais de 100 mil alunos da rede pública.

Marlúcia Cândida reunida com a equipe da SEE (Foto: Mardilson Gomes)
Marlúcia Cândida reunida com a equipe da SEE (Foto: Mardilson Gomes)

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, participou do evento e apoiou a solenidade, destacando a importância da união em tempos de crise. “Só é possível reverter as calamidades quando a sociedade se une para ajudar. Sem nossos voluntários, muitas famílias teriam tido um prejuízo bem maior”, disse.

Marco Brandão enfatizou que “a atitude solidária move o mundo, e que é nos momentos de crise que temos uma noção do quanto estamos dispostos a fazer pelo próximo. A fraternidade demonstrada pelos servidores da educação mostra não apenas excelentes profissionais, mas cidadãos engajados com o bem-estar da comunidade”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest