Servidores são capacitados para utilizar nova ferramenta de trabalho

Assistentes sociais e psicólogos dos Cras e Creas foram capacitados para usar a ferramenta (Foto: Angela Peres/Secom)
Assistentes sociais e psicólogos dos Cras e Creas foram capacitados para usar a ferramenta (Foto: Angela Peres/Secom)

Visando aprimorar o atendimento do Serviço Único da Assistência Social (Suas), o governo do Estado, por meio da Divisão de Vigilância Socioassistencial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), realizou em todas as regionais uma oficina de Utilização do Prontuário Suas.

A ferramenta, utilizada em todo o país, é um instrumento físico que agrega todas as informações sociais das famílias atendidas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O objetivo dos encontros é capacitar os técnicos de nível superior dos Cras e Creas de todo o estado para a utilização da ferramenta.

“Esse instrumento é utilizado para contribuir com a organização e qualificação do conjunto de informações necessárias para o diagnóstico, planejamento e acompanhamento do trabalho social realizado com as famílias”, explicou a chefe do departamento de gestão do Suas, Sinara Oliveira.

Para a psicóloga do Creas de Capixaba, Telma Castelan, a ferramenta de trabalho vai garantir um atendimento eficaz para as famílias. “Levamos em consideração a questão da rotatividade dos servidores. Esse instrumento vai manter centralizados os dados dos usuários, para que seja garantida a construção de um plano familiar que atenda as necessidades dos usuários do sistema”, finalizou.

O ciclo de oficinas que atendeu os 22 municípios acreanos se encerrou na sexta-feira, 1, com os profissionais da regional do Baixo Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter