Servidores participam de seminário sobre orientação jurídica

Visando capacitar o servidor público estadual, a Secretaria de Estado de Administração (Sead), por meio do Departamento de Capacitação do Servidor (Decap), em parceria com a Procuradoria-Geral do Acre (PGE/AC), realizou nesta quarta-feira, 15, o “Seminário de orientação jurídica a servidores do Estado: aspectos administrativos e de gestão”, na Biblioteca Pública, em Rio Branco.

A Procuradoria, por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), ofertou as palestras. Foto: cedida.

O público-alvo foi composto por servidores dos setores administrativos, jurídicos e de pessoal das secretarias de Estado, com o objetivo de capacitar as novas equipes.

“Esse tipo de ação é de extrema importância para instruir o maior número de servidores, principalmente os que estão chegando agora na administração pública. Esse alinhamento é salutar para nortear os processos e demandas do Estado”, reforça Glauber Abecassis, chefe do Decap.

A PGE, por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), ofertou as palestras. O procurador-chefe do Cejur, Rodrigo das Neves, fez a abertura do evento. Os procuradores  de Estado Paulo Jorge Santos, Alan Dantas, Raquel Gouveia e Érico Barboza ministraram as palestras.

“Este seminário estreita o relacionamento entre a PGE e os órgãos da administração pública, o que garante uma comunicação interna melhor, trazendo celeridade e mais eficiência na resolução de demandas”, frisa Paulo Jorge.

Raquel Gouveia reforça que “o servidor público ter ciência dos seus deveres e responsabilidades implica numa boa atuação e quem ganha com isso são, principalmente, os cidadãos, que recebem uma prestação de serviços adequada e eficiente”.

João Casas, chefe da Consultoria Jurídica da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) acredita que o seminário aproxima a PGE dos demais órgãos da administração pública.

Servidoras da Secretaria de Comunicação participaram da capacitação. Foto: cedida

Whayna Lima, assessora jurídica da Secretariade Comunicação, também acredita que capacitações sempre refletem em melhorias para o poder público, como segurança para a atividade dos gestores e minimização de prejuízos ou riscos. Com carga horária de 4 horas, a qualificação será certificada pela Sead.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest